Muito prazer
SOBRE MIM
Vou iniciar minha apresentação com o foco deste site. Sou psicóloga e como tal, tenho uma percepção sobre as pessoas, acredito que elas são mais do que se pode ver. Somos todos seres biológicos, psicológicos, sociais e espirituais. Valorizo e potencializo todas essas dimensões em mim.
Gosto de ler e assistir séries de investigação.
Amo o Brasil. País com tanta cultura e gente boa! Já conheci o Chile, o Uruguai, o Peru, o Paraguai e a Argentina. Todos países igualmente admiráveis.
Além de psicóloga, sou professora. Profissões que me tornam melhor a cada dia. Ambas me ajudam a conhecer-me e a transformar-me cada vez mais. Além disso, por meio delas, também ajudo outros a se conhecer, a se transformar, e a melhorar também.
Com a pedagogia atuo numa sala de aula.
Com a psicologia atuo num setting terapêutico.
Gosto muito de estudar. Estudo desde que tenho memória. Há muito o que se estudar em Psicologia. E eu estudo.
Escolhi a Psicologia porque vejo que através dela posso ajudar pessoas. Posso ser útil a elas em seu processo de “auto”: autodescoberta, autorreflexão, autorregulação, e auto melhoramento.
Há muito mais sobre mim. Assim como sempre há muito mais do que cada um de nós pode expressar por palavras.
Minha abordagem psicoterápica
A Psicologia é uma ciência plural. Existe em seu bojo uma série de abordagens que se caracterizam pela forma em que percebe o homem e sua relação com o mundo.
Eu me referencio debaixo do grande "guarda-chuva" humanista fenomenológico existencial. Entendo que cada pessoa é um ser único, com sua própria história e subjetividade e que ambas são construídas ao longo de sua existência. Nenhum indivíduo é um ser imutável cuja forma já foi estabelecida num único período de sua vida. Sob esse grande "guarda-chuva", tenho uma visão concreta de homem, ou seja, penso no ser humano naquilo que ele tem de próprio, de seu, de único. Minha atuação enquanto psicoterapeuta é ajudar o cliente a entender as situações que vivência (fenômenos) igualmente de maneira singular, pessoal, própria e subjetiva.
Não há uma estrutura psíquica rígida e inerte, antes, cada indivíduo é dotado de uma capacidade auto reflexiva que pode levá-lo à manutenção de si próprio e dos fenômenos em que está inserido, ou à mudança dos mesmos, caso o processo reflexivo o leve a isso.
Minha praxis enquanto psicóloga, percebe cada pessoa sob esse prisma. Cada um é sujeito de ação em sua própria história, cada pessoa é o ator mais importante em suas próprias transformações. Nada é posto definitivamente em algum momento da infância e nada é imutável, independente da idade que se tenha.
Formação:
Graduação
Pedagogia - Universidade Estadual Paulista (Unesp Marília)
Habilitação em:
Educação Infantil e Administração Escolar
Psicologia - Unopar/Pitágoras (Londrina)
Pós graduação:
Neuropsicopedagogia
Análise do Comportamento Aplicada (ABA)
Saúde Mental
Psicologia Organizacional e do Trabalho (cursando)
Curso de Extensão:
Terapia Familiar Sistêmica
Neuroeducação
Gestão Educacional